maranata – Muitos deixaram de vive suas vidas familiares para se entregar a tal obra, crendo que assim estariam agradando a Deus

CT,
Se está tão certa de suas convicções, não posso entender porque entra no site julgando e criticando a posição das pessoas. Nem todos aceitam (principalmente em questões espirituais), desvio de conduta de líderes espirituais como algo normal.

Aqueles que tem em seus lábios aquela frase “só por causa do desvio de dízimo?” não se pode entender como isto não afeta a credibilidade em quem se diz pastor e condutor de um rebanho.
O que quero dizer é que as pessoas trazem em si valores morais e que refletem muito em sua vida espiritual, já que aprendemos, pela Bíblia, a nos moldarmos todos os dias ao caráter de Cristo, para que possamos manter a nossa vida espiritual acessa e continuarmos a caminhada.

Não há como compatibilizar os ensinamentos, os quais devemos aprender e viver, com o que aconteceu (vide reportagens). Ainda mais fingir que está tudo bem, o que é ainda pior!

Nossa vida espiritual é algo de extrema importancia e profundidade, por isto mexe tanto com as pessoas, a ponto de buscarem ajuda profissional para conseguir proseguir após uma grande decepção. Isto é perfeitamente compreensível. É uma pancada emocional descobrir, de repente, que as pessoas as quais trazem ensinamentos, falam das preciosidades do Reino de Deus, não vivem o que pregam. Muitos até debocham dos que já tomaram uma atitude e saíram, mas se parar e pensar, talvez estes que debocham o fazem é porque não tem a coragem de tomar uma decisão.

Creio que deva ter o respeito à dor do retirante e aos seus sentimentos, pois ninguem pode avaliar até que ponto se envolveu, acreditando em tudo em que se ouvia como a mais pura verdade. Muitos deixaram de vive suas vidas familiares para se entregar a tal obra, crendo que assim estariam agradando a Deus.Quando se descobre que tudo que fez foi se deixar enganar e ser manipulado, pode crer que a dor é grande.

Ninguém gosta de ser traído e a traição é muito dolorosa mesmo.

Diante disto, CT, não se preocupe em entrar aqui no blog para lançar pedras, já que você se diz tão entendida de Deus, a ponto de querer criticar as pessoas que estão buscando ajuda médica para melhorar o emocional tão ferido.

Não é fácil não, porquanto já vivemos muita coisa em nossa vida secular que temos que “engolir”, já que não temos como consertar. Mas a nossa vida com Deus nós podemos ter a opção e é isto que fizemos. Controlados vivemos anos neste sistema e não aceitamos mais algemas, pois aquele que conhece Jesus é Livre. Isto já aprendemos!!!

Faça um favor a você mesmo: Se acha que tudo está muito certo aonde você está, continue, mas não queira controlar, criticar, ofender quem teve a dignidade de dizer não a tudo isto.

Antes de finalizar posso te dizer que há muito mais sentimentos a ser derramados do que você possa imaginar. Um dia as pessoas acordam!

Se está em paz, continue com ela….

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/#comment-11259