igreja cristã maranata – a trilogia do mal. Eles não gostam tanto de alegorizar? Está aí, provem do próprio veneno.

CV,

Este texto “Discriminação, narcisismo e orgulho religioso”, me fez lembrar a trilogia do mal. Eles não gostam tanto de alegorizar? Está aí, provem do próprio veneno.

DISCRIMINAÇÃO – É tudo que a seita maranata faz com os que são diferentes e não se encaixam dentro dos seus inter$$es. Mas, principalmente, os mais vulneráveis.

NARCISISMO – Espelho, espelho meu diga se no mundo existe obra mais maravilhosa do que eu? Mais santa, mais organizada, mais perfeita?

ORGULHO RELIGIOSO – Quem jamais conseguiu superar os escribas e fariseus, no que diz respeito ao orgulho religioso, que a ICM-PES? Ela os supera, e muito; em falsa moralidade, excesso de rituais, leis, regras e fardos pesados colocados nos membros; em hipocrisia; crimes(em tese) enfim, a lista é grande.

Eu nunca frequentei um lugar por mais tempo e com mais assiduidade que a maranata. Em nenhum desses lugares como escola, faculdade, local de trabalho e moradia, eu presenciei o mau caratismo, cinismo e hipocrisia que presenciei nesta seita.

Hoje eu posso dizer que tenho nojo da maranata. Eu posso dizer que tenho muita vergonha de alguém saber que um dia frequentei esse lugar por longos anos. VERGONHA, é o que sinto.

Me envergonho de um dia ter adotado, mesmo que inconscientemente, esta trilogia do mal. Não tem como alguém frequentar esta lugar e não ser contaminado com esses comportamentos de discriminação, de ser narcisista e ter orgulhoso religioso.

A luta de quem sai é intensa para arrancar este mal de dentro de si, e só com ajuda poderosa de Deus para conseguir se libertar.

Más, a Palavra nos diz que há tempo para tudo debaixo do céu. Houve o tempo em que deixamos que plantassem esse mal dentro de nós. Agora, é tempo de pedir a Deus que o arranque e nos livre.

Creio que nós, retirantes, teremos nossas vidas marcadas para sempre, entre o período do antes e pós maranata. Talvez isso ocorra até entre as igrejas evangélicas também. É bem possível dado o volume de abusos que esta seita comete em todos os sentidos.

VERGONHA. É o que sinto.

Um bom domingo a todos.

A paz do Senhor Jesus.

Eurípia Inês.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/#comment-22707

Deixe um comentário