igreja maranata – Õ povinho mentiroso este da icm..

Falei há pouco com uma amiga do Extremo Sul da Bahia.
A ida dos tais prs de VV para a Bahia são ótimas.
Cada vez que vai um pr pra lá são mais vidas que saem.
Ética não existe nos revs.
Assédio é o mínimo que fazem. Ameaças, pragas, “revelações” e “visões” são show!!!
A história esta semana é que lucrécia borGGia, estará em uma cidade do extremo sul.
Ocorre que a cada ida é uma louvai nova e outras igrejas também.
As ovelhas choram, pois não suportam mais as ameaças, a doutrina do medo é o que impera.
As mentiras, falácias, acusações sem embasamento algum tem sido a regra geral.
E agora dizem assim, GG roubou, mas MM roubou também. Tanto que tem um processo contra ele.
Resultado: as pessoas acessam o site do TJES e descobrem que não existe nenhuma acusação de roubo, desvio ou qualquer coisa do gênero contra MM.
Coitados, mais um tiro no pé.
Primeiro disseram que MM tinha sido abandonado pela esposa.
Ai quando começou a IEL em uma cidade da Bahia o Pr. da igreja pediu que MM fosse com a esposa e ao término do culto, com a igreja lotada, ele pediu a esposa de MM que ficasse de pé e apresntou para toda a igreja.
NO dia seguinte n inguém falava mis de separação.
Õ povinho mentiroso este da icm…

fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5789928241408822795

maranata – Então voltei aqui e lendo os artigos e comentarios, cheguei a conclusão q não era coisa da minha cabeça…Era Deus falando comigo

Boa noite a todos os irmãos. Quero deixar registrado aqui o meu relato do tempo que passei nessa denominação q se diz cristã.

Sou evangelica desde os 14 anos e amo a Palavra de Deus. Sempre lia e estudava inclusive outros livros q falvam sobre seitas e heresias, mas nunca havia me deparado com uma igreja pseudocristã. Estamos acostumados a pensar em TJs, Maçonaria, Mormons, Adventistas do Setimo dia como seitas hereticas e nem imaginamos que existem piores q essas. Enfim…

Aos 27 anos comecei a namorar um rapaz da ICM e fui no culto com ele. Achei o lugar simples, as pessoas me receberam muito bem e o culto muito bem organizado, louvores bem cantados…. acabei me deixando ficar, pois minha denominação era muito grande e na ICM tinha tanta atenção… Envolvi-me depressa e nem parei para questionar biblicamente as doutrinas… como era novidade pra mim, fiquei mesmo obsolvendo o q me passavam e rapidamente cresci. Em tres anos já estava no GL, já tocava violão e já tinha a maioria dos seminarios. Todo mes estava no maanaim reciclando e era mnuito conhecida por lá.

Mas aqui estamos falando de discriminação e preconceito e então vamos a minha experiencia.

Depois de quase dois anos na ICM meu namoro acabou. Apesar disso os jovens estavam senore comigo e as vezes saiamos pra lanchar. Na epoca eu trabalhava e ganhava um alto salario e não poucas vezes eu pagava o lanche de alguem ou até mesmo seminarios. Lembro-me de uma rixa entre os jovens q tinham funções q sempre saiam juntos e os jovens sem função sempre ficavam de fora, até o diacono reunir os jovens e proibir qualquer saida sem q todos fossem convidados. Como tinha muitos grupinhos, acabou q raramente passamos a sair juntos.

Qd fui mandada embora, depois de um tempo comecei a trabalhar num escritorio onde ganhava menos, mas tinha tempo de estar na igreja todos os dias e nos finais de semana. Gradativamente fui me afastando dos amigos q não eram da ICM e tb da familia. Ao mesmo tempo eu percebi q os jovens tinham mudado comigo e por dois motivos: finaceiro, pq não ficava mais pagando nada pra ninguem e afetivo: eu tinha mais de 30 e não pensava em casamento, como não penso até hj.

Fui muito discriminada por querer ser solteira e servir ao Senhor e tinha uma jovem q sempre q podia, me humilhava por isso. Um dos erros maiores dessa igreja é proibir os jovens de se relacionar com jovens de outras denominações. Se vc o faz, é pressionado a trazer a pessoa pra ICM ou a terminar. Eu presenciei muito isso. Por essa razão q tem tanta jovem solteira, mesmo pq os varões só querem garotas tipo modelo e quem vai querer namorar uma gordinha como eu? Principalmente uma gordinha q começou a questionar as coisas? E uma gordinha questionadora e pobre? Pra ICM tudo isso é deficiencia e correm disso.

Um dia o pastor me chamou, junto com a jovem q gostava de me humilhar e disse q o Senhor tinha revelado nós duas para sermos responsaveis por inscrição de seminario. No momento em q nos ajoelhamos pra orar, ela fala no meu ouvido: Tinha q ser com vc? E depois, longe dos pastores disse q não queria nenhum tipo de amizade comigo pq não tinha nada a acrescentar a ela. E mesmo levando isso ao pastor, fui tratada como problematica. Deixei na mão do Senhor e apesar de mal nos falarmos, desempenhei bem a função.

Lendo as postagens da Euripia, devo concordar com ela quanto ao trabalho de Libras. Eu tb fiz a oficina e apesar de ter aprendido com facilidade e me emprenhar para estar interprete, depois da prova, pessoas q mal sabiam fazer uma frase em libras tinham sido “levantadas” interpretes e eu apenas como auxiliar. Botei a boca no trombone, falei com todas as professoras, indignada com aquilo. Eu tinha me esforçado pra nada? Duas semanas depois o pastor me chama e diz q agora eu poderia interpretar em qualquer igreja e pra eu dar essa noticia a todos os q riram de mim….ele sabia mais do q eu. E mesmo conseguido isso, não tinha mais vontade de interpretar. E durante o ultimo ano q estive na ICM, não interpretei nenhuma vez. Pq entendi naquele momento q não era pq Deus mostrou, mas pq homens mudaram de opinião.

Qd resolvi morar sozinha, consegui uma kitinet pertinho da igreja, na intenção de me dedicar mais, alem de ficar livre do problema do alcoolismo do meu pai. Apesar dos 6 anos q tive na ICM, esse quadro do meu pai não tinha mudado e não dava mais pra continuar vivendo com ele. Com apoio da minha mãe e meus irmãos, me mudei pra kitinet q uma senhora da igreja alugou pra mim. Sem o problema do meu pai q me fazia ficar mais tempo na igreja, passei a analisar melhor as coisas e a questionar.

Pesquisando, voltei a esse blog q eu tinha visitado a tres anos atras, mas achava q estava pecando contra a “obra” por estar aqui. Só q eu voltei a ler a Biblia como antes e com o escandalo, minha mente, q já estava clareando, se libertou de vez. Então voltei aqui e lendo os artigos e comentarios, cheguei a conclusão q não era coisa da minha cabeça…Era Deus falando comigo. No inicio fiquei zangada, me acando a maior das burras por não ter visto as heresias pregadas e ter aceitando sem confrontar na Palavra, mas depois as coisas foram voltando aos seus lugares e experimentei a liberdade em Cristo.

A mudança foi logo sentidda: de frequentadora assidua e participante de tudo, comecei a aparecer exporadicamente na igreja, sempre acompanhando as noticias e sempre q falava com algum amigo ou irmão da ICM, na maioria das vezes era agredida, ignorada e alguns me excluiram do facebook.

A ultima foi uma “palavra profetica” armada num culto de sabado, sem a presença do pastor onde o obreiro interpretou o diacono dizendo o absurdo q não vou esquecer: “Minha jovem (era mes de março e na igreja raramente tem palavra profetica direcionada a jovens, sem ser no mes tematico dos jovens), eis q te digo q seus pensamentos e sentimentos em relação a minha obra não me agradam. O homem é falho, mas minha obra é perfeita. E te dou poder para vencer esses pensamentos”. Todo mundo percebeu q era pra mim, a igreja estava praticamente vazia, e só tinha membro, sem visitante. Depois dessa, e no dia seguinte o pastor dizer q teve um dom, mas sem contar e falar q tinha q receber imposição de mãos por uma semana, eu decidi q realmente ali não era meu lugar.

Tem duas semanas q saí do ninho q não tem amor, coisa q cobrava demais dos irmãos e q ninguem me ouvia (chegaram a dizer q os membros me evitavam pq eu gostava de unir todo mundo e não tinha preconceito de ninguem. De fato, só os “excluidos” me procuravam) apenas diziam q eu devia fazer a obra q Deus cuidava do resto. E minha saida provocou algumas reações contrarias, fui taxada de caída e ainda não sei se a senhora vai permitir ficar na kitinet alugada, pois ela já percebeu q eu saí. Mas teve irmãos q não se chatearam, apenas disseram pra eu não sair da presença do Senhor.

Hj, depois de voltar para minha antiga denominação, acompanho de longe o desmoronar do palacio da rainha desfigurada. De vez em quando algum irmão de lá me procura e me dá razão. E entendem o pq de tantos posts falando da verdadeira e sã doutrina q está na Biblia, do jeito q está escrito.

Agradeço a todos pela paciencia de ler minhas muitas palavras.

CV, sempre q posso, divulgo o blog. É um oasis no deserto.

A todos, A paz do Senhor Jesus.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/#comment-13543

maranata – nunca vi uma igreja sujar tanto o evangelho quanto a icm-pes: desvios de dinheiro, de conduta, de caráter e o pior de todos os desvios – o da Palavra do Senhor, bem como do Nome do Espírito Santo de Deus, para manipular e subjugar pessoas de boa fé

(Rm. 2.24): “…o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

É isto CV, nunca vi uma igreja sujar tanto o evangelho quanto a icm-pes: desvios de dinheiro, de conduta, de caráter e o pior de todos os desvios – o da Palavra do Senhor, bem como do Nome do Espírito Santo de Deus, para manipular e subjugar pessoas de boa fé.

Hoje mesmo uma irmã me confidenciou algo sobre sua filha, que já saiu da icm há uns dez anos atrás, e que naquele momento ela não deu nenhum apoio, muito pelo contrário, ficou contra sua filha e cegamente do lado da “obra”.

E o motivo da filha sair?

Nos seus dois últimos de icm-pes ela inventava “dons”, particularmente no culto profético, e nunca, ninguém sequer desconfiou. No início ela falou pra mãe, que fazia pra ser mais respeitada e admirada. Mas com o passar do tempo, passou a não acreditar em mais nada, e que inclusive, tinha a certeza que o Senhor não estava naquele lugar.

Então passou a orar, pedindo ao Senhor, que mostrasse a alguém, que tudo que ela entregava era mentira, mas nada. Muitas vezes seu “dom” foi a direção pro culto. E na hora da bibliomancia? Amém pra suas mentiras.

Resolveu sair… foi pro mundo. E isso, porque a própria mãe não a apoiou a ir pra uma igreja tradicional, como era de seu desejo. Disse pra filha, que lá (na igreja tradicional) não havia salvação, nem o Espírito Santo… seria perda de tempo. Repetiu o que sempre aprendeu nos “reveladas” mensagens da “obra perfeita”.

Hoje, diante dos acontecimentos e acompanhando esse blog diariamente, viu a injustiça que cometeu com sua querida filha.

E agora? Como reparar tudo isso CV?

E ainda tem gente que entra aqui, pra defender essa “obrinha do sinhô”, que separa famílias, destrói sonhos, mata a fé e fecha as portas do Reino dos Céus.

Achavam que iam continuar reinando soberanos… Esqueceram do nosso JUSTO JUIZ, se é que um dia o conheceram.

Não mais enganarão vidas preciosas! Não mesmo!

É tempo de juízo do Senhor!

Paz a todos!


.
Amados,

E ainda dizem que têm a chave da interpretação da palavra revelada além da letra. E contra esses tais pesa a DENUNCIA DE JESUS (Lc 11.52): “Ai de vós, intérpretes da Lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.”

Então, de que vale o clamor pelo sangue de Jesus?

Espíritos de enganação e mentiras habitam em icemitas extremamente vaidosos; e depois de tomarem posse de suas almas fazem o querem dentro de um “culto profético”. E ninguém discerne. Demônios são expulsos? Não! Isto não causa indignação? Sim! Quem dentre eles discerne a obra do “deus deste século”?

O meia-sola remendado, ali presente, fica ouvindo mentiras depois da heresia do clamor, consulta mentiras, aprova mentiras e anuncia mentiras para o povo; enquanto o diabo se esgueira pelas sombras e introjeta outras mentiras nos presentes. E os filhos do gedeltismo feitos meia-solas remendados, embriagados exclamam: OBRA MARAVILHOSA! OSSORREVELÔ!

Os seminários são articulados para formatação e introjeção de doutrina revelada além da letra. Então, prometem a excelência da OBRA como caminho para a eternidade e exclusiva porta da salvação; mas andam com astúcias, adulterando as Escrituras e praticando coisas indignas e muito vergonhosas. Como está escrito (2 Co. 4-1-7 – ênfase nossa):

“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o DEUS DESTE SÉCULO [SATANÁS] cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus

Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

E o que fazer? Arrependimento! Mudança de vida! Pedir perdão! Quebrantamento!
Naquilo em que a Mãe dessa jovem foi responsável por estimular o erro da filha com suas mentiras, ela deve confessar isto a fim de alcançar o perdão de Deus.
Pois eu lhes afirmo: em um culto profético a POSSIBILIDADE DE ERROS é de 100% (cem por cento).
Paz.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/#comment-13528

maranata – fico indignado com a lavagem cerebral que fizeram em mim e que graças a Deus já estou liberto dela depois que saí da Seita

Ao Indignado do Comentário Enviado em 24/06/2012 as 2:51

Amigo, agora eu gostaria de te dizer com o que eu fico indignado.

Preste atenção:

Fico indignado quando penso que fui enganado nesta Seita ICM durante 27 anos;
fico indignado com as doutrinas heréticas que me ensinaram e que me levaram a ensinar tambem;
fico indignado com a lavagem cerebral que fizeram em mim e que graças a Deus já estou liberto dela depois que saí da Seita; fico indignado quando penso que muitas vezes ia para aquele Maanaim para aprender sempre as mesmas coisas, ou seja, heresias, quando poderia ter aproveitado melhor este precioso tempo perdido;
fico indignado quando penso nos “cultos de madrugadas” que tive que participar, quando poderia ter ficado em casa dormindo um pouco mais;
fico indignado quando penso que quando saía com minha esposa e filha para passearmos, ficava com pressa para retornar para não perder o tal do “culto profético” e aí nem aproveitava direito o passeio;
fico indignado quando penso que chegava do trabalho e ás vezes nem banho tomava, pois tinha que ir para a “igreja” rapidamente, pois era o diácono responsável pela “igreja” e não podia perder a reunião do culto profético;
fico indignado quando penso que em todos os anos na época do Natal não podíamos participar de momentos juntos com os familiares porque nos era ensinado para não participarmos;
fico indignado quando penso que nem o dia das mães podíamos comemorar junto com nossa mãezinha, porque nos ensinaram que isto não podia-se fazer…

Veja bem amigo, são tantas as indignações que se quizer colocar todas aqui,este comentário ficará imenso. Mas vou terminar falando de mais uma indignação:
fico indignado em pensar que meu dinheiro do dízimo e das ofertas foi surrupiado por uma quadrilha(em tese) que se instalou na cúpula desta “igreja”. Dinheiro este que não foi só o meu e que foi desviado para compra de carrões e mansões e foi até utilizado para se fazer plástica de natureza estética em mulher de pastor. E o pior é a indignação de saber que todos os crimes (em tese) dos quais a cúpula da Seita ICM está sendo investigada, provavelmente vem acontecendo a muitos anos…

Deixo este comentário para a sua reflexão.
Será que voce tambem ficará indignado?

Um abraço a todos e fiquem na PAZ!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/#comment-13528

maranata – Faltar em algum evento pro motivos profissionais ou familiares é um pecado grave. Um pastor, discípulo direto do líder de uma denominação, chegou a oferecer atestados médicos falsos para que as pessoas pudessem participar de um evento

Irmao Eduardo Gil: essa eh uma das 7 regras de abuso espirutual.

5) Regimentation of Life (controle da vida): quando os líderes, especialmente em grupos com discipulado, se metem em áreas particulares da vida das pessoas. Controlam com quem podem namorar, se podem ou não ir para a praia, se devem ou não se mudar, roupas que podem vestir, etc. É controlada inclusive a presença nos cultos. Faltar em algum evento pro motivos profissionais ou familiares é um pecado grave. Um pastor, discípulo direto do líder de uma denominação, chegou a oferecer atestados médicos falsos para que as pessoas pudessem participar de um evento, e meu amigo perdeu o emprego por discordar dessa imoralidade.

CV se nos permite:

As outras seis regras disponivel em:

http://verbocomvida.blogspot.com.br/2009/09/as-7-regras-do-abuso-espitual.html

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/#comment-13274

maranata – Não adianta virem com respostas que o sinhô revelou, quero respostas na Bíblia que é a única e viva palavra verdadeira – Em pensar que vive tanto tempo nisso… me sinto muito mal…

Gostaria que alguém me respondesse algumas perguntas:

1ª _ Em qual texto bíblico diz que devemos consultar para batismo? sei que esta escrito em Marcos 16:16 _Quem crer e for batizado será salvo.
2°_ Em qual texto diz que para levantamento de pastores e diáconos precisa de revelação e dons espirituais? em Atos 6 :1 ao 7 fala …escolheram homens cheios do Espírito Santo. Coisa que por aqui ta difícil,funciona assim se vc estiver com a tomada ligada na tv a cabo vc é levantado,sim porque parece mas um filme de longa metragem…
3°_Aonde esta escrito que devemos ir todos os dias na igreja?
4°_Para buscarmos ao Senhor de madrugada precisamos estar na Igreja? ou o Senhor só fala na Igreja ? na sua casa ele não vai te ouvir ? que deus pequeno é esse?
5°_Todos os meses as mesmas orações de 40 anos atras,na bíblia não me mostra nada sobre isso,lembro-me bem da época que eu estava na liturgia tudo prontinho…..
6°_Consulta a palavra, 30 são negativas, 2 ou 3 confirmam…?
7°_Ah, 1° semana_madrugada?
2° jejum
3° culto ao meio dia?
4°_convites?
Cansei, cansei de seguir revelagens de homens que só me trouxeram fardo e cansaço,hoje sigo ao meu Senhor Jesus ,que me direciona todos os dias.
Não adianta virem com respostas que o sinhô revelou, quero respostas na Bíblia que é a única e viva palavra verdadeira.
Gente é tão bom seguir somente ao Senhor, sem revelagem, sem profetadas, sem numerologia, sem bibliomancia… Em pensar que vive tanto tempo nisso… me sinto muito mal…

Aprendi alguma coisa que valeu para esses dias difíceis que pode não dar em nada porque todo mundo tem seu preço e a justiça costuma ser cega; mas quando um vaso é quebrado e tenta se colar ficam as marcas e essas marcas nunca mais vão sair. E eles não terão como se dizerem inocentes diante do Senhor, apesar que temor do Senhor isso já foi embora dessa elite Maranática do seu Gran Mor Comendador .

Fique com Deus C.V.
Você tem um Ministério valoroso e importante para o Senhor e para nos. Abraços!!!!
Quanto a mim fico como o seu texto em Querite onde tudo gira ao redor da Maravilhosa Pessoa de Deus….
.
.
Durante o dia ouvi Bach – St. Matthew Passion, BWV 244 (acompanhando alguns detalhes de árias e corais do texto). Ao cristão é impossível se afastar das cenas do Calvário.
O Calvário esmaga!
O coração estremece!
O mistério ali se nos aclara para a Ressurreição.

Fragmento
Querite é onde começo a conhecer o desespero dos homens e o fim que se aproxima. Depressa! Os grandes que dominam sobre as gentes constroem suas efígies como faraós opressores; mas quando o Eterno quer desmascará-los, Ele sabe onde encontrar um de Seus homens para lhe confiar a interpretação de um sonho ou uma palavra profética. Sim, esteja em cadeia, canto da terra ou cova do deserto, o Onisciente sabe a quem dos seus servos convocar desde Querite…
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
.
Querite! Perdi a conta das releituras…

Se alguem tem coragem, vá para Querite e fique por lá até ficar na forma, na medida…

Paz.

CV.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/#comment-12459