Dos cajados de uns e cajados de outros

A instigação do ódio religioso e a manipulação dos membros exigindo obediência ao que o mestre mandar são dois hábitos insanos praticados no dia a dia pelo autoproclamado o homem muito importante da Igreja Cristã Maranata. [1] [2]

Ao comparecem diante do Faraó do Egito, Moisés e Arão comunicaram o direito de Israel partir para tomar posse da terra que lhe fora dada por Deus. Eles demonstraram a autoridade espiritual de que estavam investidos. Na audiência, acatando a ordem de Moisés, Arão lançou o cajado no chão e imediatamente transformou-se em serpente. O Faraó não se fez de rogado e ordenou aos magos e sacerdotes egípcios a capacidade de transformar cajado em serpente; porém a contraofensiva foi demonstrada no fato de que o cajado de Arão transformado em serpente tragou os cajados dos sacerdotes egípcios. O preço pelo orgulho e rebeldia do Faraó seria cobrado e os egípcios pagariam cm a perda de bens e a morte de seus primogênitos. Prevaleceu a autoridade espiritual dos ministros do Eterno e todo-Poderoso.

Assim está escrito (Êxodo 7.8-13 – KJA):

“Então Yahweh orienta Moisés e Arão: “Se o Faraó vos requerer: ‘Apresentai um milagre em vosso favor!’ – então dirás a Arão: ‘Toma o teu cajado e lança-o diante do Faraó; e ele se transformará numa serpente’”. Assim Moisés e Arão foram ao Faraó, e fizeram tudo como Yahweh lhes havia mandado. Lançou Arão o seu cajado diante do Faraó e perante seus conselheiros, e o cajado virou uma serpente. O Faraó, contudo, mandou chamar os sábios e feiticeiros da corte; e também os magos do Egito reproduziram o mesmo fenômeno, por meio das suas ciências ocultas. Cada um deles jogou ao chão um bordão, e estes se transformaram em cobras. Mas o cajado de Arão devorou os bordões deles. Apesar disso, o coração do Faraó se endureceu ainda mais, e ele não quis dar ouvidos ao pleito de Moisés e Arão, como o SENHOR tinha predito.”

Direto ao ponto.

Na base de mensagem além da letra (mal) Gedelti Gueiros comenta o episódio narrado em Êxodo: … quando ele joga o cajado no chão, quando o cajado cai no chão vira serpente. O cajado quando cai no chão, quando vai para o chão ele vira serpente. Quando o homem cai ele vira serpente.

Na Bíblia Sagrada a palavra “cajado” traduz um vocábulo hebraico que significa “apoio” ou “suporte” e se refere ao cajado usado pelo pastor como auxílio para caminhar e também como instrumento para orientar as ovelhas.

Não duvide: o autoproclamado homem muito importante é esperto em inventar jargões e revelações

  1. ampliando o hábito de manipular;
  2. com frase isolada das Escrituras;
  3. com texto fora do contexto e do teor geral das Escrituras;
  4. ensinando o amor ao ódio;
  5. forçando a ideologia opressiva, pragmática e sectária;
  6. impedindo o contraditório e insultando o opositor;
  7. impondo obediência ao DON (Doutrina, Ordens e Normas);
  8. insinuando excelência de ensino das Escrituras;
  9. teatralizando;
  10. vestindo roupagem nova em cima das roupas velhas (quem lê entenda).

Narcisismo é transtorno de personalidade. O comportamento do indivíduo que ambiciona e assume o cargo de pastor – sem ser vocacionado – é comportamento de narcisista que ama bajulação e quer chamar atenção para seus feitos; mas ele é comparado ao insensato construindo em cima de areia. O fracasso do gedeltismo exibe o narcisismo do pastor insensato que não se arrepende da insensatez. [3] O pior está chegando. Raiou o sol, o estrondo da queda corre o mundo e o poço de iniquidades está escancarado. [4] Todo pastor insensato está reservado para o seu dia de queda.

O bom senso nos diz que este pastor insensato, de tão orgulhoso de sua insensatez, acostumou-se à hipocrisia e justificativas de erros, fraudes, heresias, maldades, profetadas e trombeteadas. Os levantados pastores fazem o mesmo que o pai deles. [5] Os retirantes enchem as estradas. [6]

O coração do pastor insensato está endurecido e se esconde em autojustificativas das injustiças e maldades cometidas contra os dissidentes que fugiram o jugo religioso: ele abre a boca, distorce as Escrituras, lança maldições do tipo vai ser comido de bicho e nos considera adúlteros, cachaceiros, caídos, escória, filhos do Diabo, malditos, profanos, raça de víboras, serpentes.

O fim vem. Jesus, “o grande Pastor das ovelhas pelo sangue da Nova Aliança” (Hb. 13.20) garante o livramento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” (Jo. 14.1-3; 1 Ts. 1.10) antes da hora da tribulação prestes a vir sobre os habitantes da terra (Ap. 3.10). [7]

Os dias finais da era presente se aproximam e através de seus dois ministros Satanás exibirá grande poder político religioso (2 Tm. 3.8). Os dois ministros de Satanás são dois homens possessos de poderes satânicos jamais vistos (Ap. 13.1-18).

Os pastores insensatos cooperam com Satanás na construção desse poder internacional.

Resta-nos o apelo à Justiça Divina contra os malfeitores. [8]

Se perguntar não ofender, qual o cajado faz o seu tipo?


Dos cajados de uns e de outros

[1]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-i/

[2]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/comment-page-1/#comment-28617

[3]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/

[4]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

[5]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/parem-de-mentir-para-os-membros-das-igrejas/

[6]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-retirantes-enchem-as-estradas/

[7]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

[8]  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

Deixe um comentário