A EBD chatelizada, enfadonha e gedeltizada

A ideologia Obra como forma de vida foi introjetada na mente dos crentes maranatas (leia: contribuintes-devedores da Obra) de gravatinha vermelhinha. Assim, o mestre-mor das trombetadas pretende que as palavras, especialmente das Escrituras sagradas – como estão escritas – não tenham mais qualquer significado útil, porque não há racionalidade na área dos universais.

Assim, expressões e palavras teológicas Deus, Pai, Tri-unidade da Divindade, Cristo, Encarnação, Redenção, Ressurreição, Salvação, Evangelho, Batismo no Espírito Santo, Oração, Jejum, Intercessão, Arrependimento, Sacrifício, Verdade, Amor, Condenação, Mediador, Pecado, Inferno, Céu, Santo, Morte eterna, Santificado, Oração da Fé, Espiritualidade, Alma, Perdão, Reconciliação, Satanás, Igreja corpo de Cristo, Arrebatamento, Ira Divina, Juízos Sequenciais, Inferno, Julgamento, Apocalipse, Juízo de condenação, Lago de fogo, Reino Milenial, Sermão Profético etc., não mais têm qualquer conteúdo prático ou significado teológico que não seja dentro do quadrado de a Obra Revelada que

1) cambaleia em alegorias e doutrinas de homens,
2) ignora o andar no Espírito como evidência da justificação mediante a fé em Cristo,
3) inventa profetadas e revelações para manter a oligarquia pragmática,
4) não explica a multiplicidade dos falsos profetas mancomunados com maus pastores,
5) sai pela tangente ou
6) torce as Escrituras.

Esses assuntos não podem ser discutidos, nem ponderados e nem questionados, porque não há racionalidade neste ambiente de controle escravizador e possessivo, haja visto a EBD chatelizada enfadonha, gedeltizada, insuportável, manipuladora, pseudocarismática e sectária.

Nesse círculo falsamente carismático a experiência pessoal tornou-se o fator determinante de crença, em vez de a inerrante e infalível Palavra do Eterno e Todo-Poderoso Deus.

Para os filhos do gedeltismo maçônico-oligárquico-opressivo é inconcebível que crentes nascidos de novo mediante a fé em Jesus e batizados genuinamente no Espírito Santo, estando fora das ilhotas (quem lê entenda) controladas pelos sabujos da oligarquia, testemunhem “as coisas maiores” conforme prometidas pelo Senhor Jesus. No entanto, honestamente e humildemente apontamos que isso é justamente o que está acontecendo.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.” (João 14.12)

Que loucura é ser escravo desse gedeltismo maçônico-oligárquico-opressivo!

Sim, as maravilhosas e poderosas manifestações relatadas no Novo Testamento continuam ao alcance de quem exerce fé e continua exercendo fé genuína em Cristo Jesus, exclusivamente.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/

Deixe um comentário